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Como corrigir os erros de envio de e-mails

Atualizado: 10 de mai. de 2021

Com a atualização de nossos servidores, alguns serviços de e-mail poderão não reconhecer os novos endereços e com isso, apresentar problemas no envio de e-mails realizados através do sistema. Para para aplicar as correções necessárias, siga as instruções abaixo. O ConnectUse utiliza os dados do servidor SMTP do provedor de e-mail da sua empresa, sendo assim, alterações nos dados do provedor ou no servidor da ConnectUse podem causar a interrupção no envio de e-mails. Para resolver o problema e conseguir voltar a efetuar os disparos pelo sistema, você terá que conceder as permissões necessárias na configuração do seu e-mail. Se após concedidas as permissões o problema continuar, verificar se o IP do nosso servidor está bloqueado no seu provedor de e-mails. Caso não tenha acesso ao painel de controle do seu serviço de e-mails, recomendamos que entre em contato com o suporte do mesmo, para que possa verificar se o IP do servidor do Connectuse precisa ser liberado.

IP: 152.67.56.22 Para os que utilizam os provedores Gmail e Hotmail/Outlook, a solução costuma ser simples, basta acessar o seu endereço de e-mail, e realizar as seguintes ações:


OBS: Para realizar os passos abaixo, irá precisar do acesso ao usuário Administrador do sistema.

GMAIL

1) Entre na sua conta Gmail, com o mesmo endereço de e-mail que está sendo utilizado para efetuar os envios no Connectuse.

2) Após acessar sua conta Gmail, entre nos dois endereços abaixo (é possível copiar e colar no campo de URL do navegador):


- Clique na opção "Continuar", para confirmar a permissão de acesso.



- https://myaccount.google.com/lesssecureapps

- Altere a permissão para "Ativada", de forma que o sistema consiga fazer a conexão com seu endereço de e-mail.



3) Após conceder as permissões do passo anterior, entre no sistema, na "Configuração de E-mails", e solicite um teste para o endereço de e-mail em questão.



4) Para verificar se o teste foi enviado com sucesso, pode consulta-lo através da guia de "Histórico de E-mails Enviados" do sistema, ou então consultar na própria caixa de entrada do seu e-mail.



Caso o envio não seja efetuado e retorne com erro, volte ao segundo passo deste guia e verifique se as permissões continuam ativas e se está realizando as configurações no endereço de e-mail correto.



HOTMAIL/OUTLOOK


1) Entre na sua conta Hotmail/Outlook, com o mesmo endereço de e-mail que está sendo utilizado para efetuar os disparos no Connectuse.


2) Na caixa de entrada do seu e-mail, verifique se recebeu e-mails da própria Microsoft, relatando atividades incomuns na sua conta. Se não encontrar nenhum e-mail sobre o assunto, efetue um novo teste de envio pelo Connectuse, para resultar em um novo erro, fazendo com que o aviso seja enviado pela Microsoft.


3) Quando receber o e-mail da Microsoft, abra a mensagem e clique na opção "Examinar Atividades Recentes".


4) Na tela seguinte, a Microsoft irá solicitar que confirme sua identidade, através de uma validação pelo telefone ou pelo endereço de e-mail que está vinculado a conta.



5) Após confirmar a identidade, irá abrir uma lista de atividades recentes na sua conta. Encontre a atividade realizada pelo IP 152.67.56.22 (Connectuse) e clique na opção "Fui Eu", dessa forma, a Microsoft irá reconhecer os envios realizados pelo sistema.



6) Após reconhecer as atividades na sua conta, acesse o sistema e realize um teste de envio de e-mail, através da "Configuração de E-mails".



7) Para verificar se o teste foi enviado com sucesso, pode consulta-lo através da guia de "Histórico de E-mails Enviados" do sistema, ou então consultar na própria caixa de entrada do e-mail.



Caso o envio não seja efetuado e retorne com erro, refaça os passos acima e verifique se as permissões continuam ativas e se está realizando as configurações no endereço de e-mail correto.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Outros motivos que podem resultar em erros nos envios, são senhas ou configurações incorretas no servidor SMTP. Essas informações podem ser consultadas e atualizadas pela tela de "Configuração de E-mails".


Verifique se a senha informada para o endereço de e-mail está correta e também se os dados do servidor SMTP do seu provedor são válidos.



SMTP GMAIL


Servidor: smtp.gmail.com

Porta: 465

Protocolo: SSL


SMTP HOTMAIL/OUTLOOK


Servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Protocolo: TLS


SMTP YAHOO


Servidor: smtp-mail.outlook.com

Porta: 587

Protocolo: TLS


Se o seu provedor é diferente dos três acima, verifique na configuração do seu e-mail ou com o suporte do mesmo, quais os dados do Servidor SMTP que devem ser utilizados.


Caso realize todos os passos dessa guia e continue com problemas no envio, ou tenha dúvidas sobre como realizar algum dos procedimentos citados, nossa equipe de suporte estará a disposição para auxilia-lo.








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